quarta-feira, 6 de abril de 2011

Juntando Tudo

     
     Se conseguir fazer um desenho visualmente agradável cobrindo nosso trabalho já foi difícil, eu não sabia o que ainda estava por vir...
     Nessa aula de Laboratório de Criação nossa tarefa foi observar nosso desenho, fazer um Mapa Mental sobre ele, ou seja, dizer tudo o que ele lhe remete e, após isso, escolher um seguimento do seu Mapa Mental para trabalhar. 
     Dentro das opções que visualizei escolhi DIVERSÃO -> VOAR. 

Unindo os trabalhos
Mapa mental do desenho

     Diante disso, deveria criar um objetivo e uma justificativa para meu trabalho.
Objetivo: Observar a natureza deixando a mente voar.
Justificativa: Os designers contemporâneos, observando a natureza, elaboram muitos objetos viáveis ao dia a dia e modernos.
     Após serem traçados, a professora Dani nos mostrou um produto que deveríamos vender, tendo como base do design tudo o que havíamos elaborado nesta aula. O produto era um BANCO.

Criando um banco baseando-se no mapa mental, na foto e no desenho

Banco freeYouRmind com encosto
  

Banco freeYouRmind tradicional

     O conceito do banco veio da união do verbo voar (vindo do mapa mental do desenho) com o elemento natureza (vindo da foto).
     Seu design é baseado nas formas encontradas no desenho que me remeteram ao ato de voar que também façam link com a natureza, seja pela cor, pela forma ou pelo sentido que passa. 
     A base do banco em sua origem foi retirada do colarinho de um terno, mas ao ser observada em união com as outras formas me passou a ideia de raio, explosão. O coloquei como base porque com sua força é capaz de levantar o resto do banco o fazendo elevar.
     Seu assento está baseado nos moldes da cópia de uma ovelha, que além de representar objetos confortáveis e macios, ainda tem a forma de uma nuvem.
     Os penduricalhos anexados ao assento, que dão o ar de leveza como se o banco realmente flutuasse, foram tirados de uma flor.
     Os encostos representam os arranha-céus, que a cada dia ultrapassam os limites imagináveis da capacidade do homem, sendo cada vez mais altos. Foram baseados em batatas fritas para compor o desenho.

     Minha primeira cadeira da vida ficaria legal num quarto de criança, né!?! heheheh

Um comentário:

  1. Carol...ameiiii!!!
    Ficou lindo....e vc estava ali toda concentrada achando que não iria conseguir, nossa ficou muito bom!!!
    Parabéns!!! Só quem está nesta aula sabe o quanto temos que nos esforçar não é mesmo?
    E qd a Dani pegou o banco e colocou em cima da mesa?! Surteiii......rs rs
    beijosssss

    ResponderExcluir