quarta-feira, 15 de junho de 2011

Projeto Final




Após todo aprendizado adquirido no semestre referente à matéria e ao Coral Sol, chegou o momento de uní-los para elaborar o Projeto Final, que tem como objetivo criar um produto tendo como base a matéria prima Coral Sol ou sua referência, agregando valor econômico a ela.


A primeira prancha era composta do mapa mental do PROJETO FINAL, que representa todo conhecimento adquirido ao longo do semestre.
Deste retiramos a ideia para a próxima etapa.



A segunda prancha é a INSPIRAÇÃO da prancha anterior. Como a minha ideia foi FESTA, recolhi imagens que me remetessem a ela, selecionando uma favorita.



Na terceira prancha deve-se fazer seu mapa mental conectando com o cliente Coral Sol, escolhendo uma ideia. Selecionei "ENVOLVER".



Desta ideia deve-se fazer Objetivo, Justificativa e finalmente o produto.



A quinta prancha contem as especificações do produto.



A prancha 6.1 demonstra o produto num ambiente iluminado. 



Já a prancha 6.2 demonstra o efeito do produto com a vela acesa.



A prancha sete diz respeito a análise de mercado.



A prancha oito mostra os pontos positivos e negativos da elaboração do projeto final.

 


Prancha oito é a conclusão do projeto.



A prancha nove é uma imagem que resume todo o projeto.

Neste caso, precisei me libertar, ultrapassar barreiras antigas para conseguir resgatar minha "criatividade base", então o avião caracteriza com excelência essa questão pois se eleva, está além das nuvens; o projeto tinha um prazo curtíssimo de entrega, mais uma vez o avião demonstra a sua velocidade de confecção; quando comecei o projeto tinha expectativas e no final muito ficou diferente, numa viagem também é assim, vamos com ideais e quando chegamos que realmente vamos conhecer o local; e, finalmente, para mim, viajar é sinônimo de diversão, e este projeto, apesar de corrido e desgastante (como algumas viagens também são) foi muito divertido.



Paralelo à elaboração do projeto foi feito um making of mostrando os lugares que tive que passar para coleta de dados, os experimentos e pesquisas feitos, erros e acertos, elaboração do protótipo e ajuda recebida. O processo criativo de uma forma geral.

MAKING OF DO PROJETO.


Selecionando as imagens inspiradoras para a elaboração do segundo mapa mental tive ideias de produtos interessantíssimos, o que me deixou satisfeita por ver que não estou tão enferrujada assim! Minha criatividade está começando a se soltar! heheh
Mas para a representação gráfica dessas ideias precisaria de programas como PhotoShop e CorelDraw, que ainda não domino. Como o tempo para entrega do projeto era curto não daria para fazer muita coisa.
Agora já procurei cursos e já estou matriculada! No próximo projeto terei mais liberdade de criação!
Pretendo por em prática minhas outras ideias!!! Quando puser virá direto para o blog!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário